Residência Artística no Juquery

by - julho 16, 2019

 

Agora começa o projeto Viver é Coisa de Louco!
 
Eu fui selecionado para participa da 2ª Residência Artística Soy Loco Por Ti Juquery, que começa essa semana, a residência reúne 8 artistas para pesquisar e realizar trabalhos artísticos que se relacione com o Juquery, o Asilo de Alienados foi inaugurado em 1898, localizado na cidade de Franco da Rocha.

O Juquery tem muitas historias, e meu projeto, Viver é Coisa de Louco - Estórias do Juquery, vai registra essas histórias em HQ ( história em quadrinhos), já há algum tempo pesquiso sobre o Juquery, e agora poderei me aprofundar mais sobre vivendo por 12 dias no manicômio, e ainda durante a residência vou começar a produção do primeiro capítulo da HQ, que será exposta no festival de artes que vai acontecer dentro do Juquery, em setembro.  


A folha que desenhei na arte acima é uma referência a uma planta que tinha em abundância nas margens do rio que cortava a região, o rio era chamado de yu-ker-i-y, em tupi, e que significa, "o rio do espinheiro que dorme, propenso a dormir", depois passaram a chamar o rio de Juquery, e assim se batizou o Manicômio Juquery, que foi intalado proximo ao rio.

Para acompanhar o projeto siga meu Instagram, e curta página do projeto no Facebook, abaixo um rascunho de uma possível capa da antologia de HQ "Viver é coisa de louco - Estórias do Juquery".


You May Also Like

0 comentários